Uma das missões de Cristo na terra foi trazer união, e seu sangue derramado é a prova que selou esta aliança entre Ele e nós humanos. Tendemos a acreditar em uma vida separada, separada de Deus, da fonte, separadas entre si por raças, religiões e culturas. Porém isso tudo existe para mostrar a grandeza divina na qual cada região tem sua peculiaridade e diferença, na qual são partes de um todo que se completam.
Imagina se fossemos todos iguais? Como iríamos aprender uns com os outros? A sabedoria universal sabia do que é preciso para moldar nossa natureza. Aprendemos a viver em comunidade como parte da evolução humana. No entanto, nos últimos anos, estamos nos trancando em nós mesmos e esquecendo dos outros. E aqui, nem menciono o egoísmo, e sim o medo que foi criado ao redor da sociedade atual. Ninguém confia mais nas pessoas, onde antes havia harmonia, solidariedade e fraternidade, hoje resta somente grades e afastamento.
Pois é Cristo, você falhou, veio pregar o amor e só vemos guerra, veio ensinar a união e vemos ódio entre irmãos. Semeou a partilha e o que restou foi o egoísmo. Será que há salvação? Será que a semente era ruim ou era o solo estragado e infértil que havia somente? O legado de Cristo é infinito, mas sua vida na terra foi curta. Porém, ele deixou entre nós um espírito manso e humilde, que nos encoraja diariamente a enfrentar os desafios humanos e lutar pela frutificação divina.
Esse é o amor de Cristo, ele foi depositado em nossa alma como brasa que arde em nosso peito. Temos que ter coragem para alimentar esse fogo, somos filho dele, porém vamos nos apagando durante a vida pelo medo, fracasso, angústias e crenças, acreditando que não somos capazes ou indignos de levantar o nome Dele entre nós. Ora, mas se o amor é uma energia que alimenta o universo, vive dentro de nós, o mínimo que podemos fazer é devolver essa energia ao criador.
Pare de guardar ou usá-la para outro objetivo que não seja elevar o nome de Deus e seu o reino aqui na terra. É só isso que ele nos pede neste momento, que expressemos esse amor, louvando, testemunhando e pregando este amor. Não guarde para si, você não ficará sem. Na verdade, quanto mais for dado mais será retribuído. Deus nos deu tudo que precisamos, nada nos falta, apenas a coragem de viver como Cristo viveu e anunciar o reino divino.